domingo, 27 de março de 2011

Sample Central Brasil: acabou-se o que era doce?



Já escrevi sobre a Sample Central Brasil (relembre aqui). Depois de várias idas e vindas a loja fecha suas portas a partir de 26/3 por tempo indeterminado.

Há mais de uma semana o site não permitia agendamento de visitas. Procurei o SAC e fui informado que o site estava com problemas de hospedagem e informaram que já haviam entrado "em contato com os responsáveis que nos garantiram estar tomando providencias para regularizar a situação o quanto antes".

Ao mesmo tempo, dei uma olhada nas comunidades da Sample Central no orkut. Várias pessoas relatavam que estariam recebendo emails cancelando suas visitas pois a loja entraria em período de reestruturação. Escrevi novamente para o SAC e sustentaram mais uma vez o tal problema de hospedagem do site, isto uma semana depois do primeiro email.

Qual a verdade e por que a Sample Central Brasil não se dirigiu claramente à sua comunidade de membros? Ao que parece, a loja  não sabe muito bem o que fazer, pois me ofereceu um paliativo, uma última visita em caráter especial antes deste hiato indeterminado, só por que reclamei.

É uma pena a perda de credibilidade para com os membros, pois a idéia é muito boa. Faltou um pouco de planejamento, marketing e investimento por parte dos empresários parceiros. Tomara que essa tal reestruturação traga de volta a Sample Central das duas primeiras semanas, e que a idéia, finalmente, deslanche.

Um comentário:

  1. Comecei a visitar a loja da Sample Central no ano passado e à partir da terceira visita tive a impressão de que o número de empresas parceiras havia diminuído. Como não temos acesso a informações internas e pela atitude nada transparente nestas últimas semanas, tenho dúvidas que a loja volte a funcionar.

    Se realmente isto se confirmar é uma pena, a idéia era boa tanto para consumidores quanto para as empresas e acredito que para quem criou o Sample Central também.

    Abraço

    ResponderExcluir