domingo, 7 de novembro de 2010

Sample Central: produtos grátis!!



Como um bom consumista, adorei a idéia de trazer pro Brasil uma loja como esta, que estimula as pessoas a opinarem. Aliás, a Sample Central foi minha primeira inspiração pra criar este blog.

A loja funciona assim: você paga uma anuidade (agora de R$25,00) e pode agendar visitas, em que você pode escolher 5 produtos diversos, dentro de um critério de cores (nada complicado). E ainda pode experimentar na loja alguns produtos de valor elevado.

Como tudo que é novo, precisou de um tempo pra ajustar algumas coisas. Eu mesmo já escrevi pra central de atendimento dando bons puxões de orelha. Mas a loja tem feito melhorias no processo interno, o que prova que estão realmente interessados em que a coisa dê certo.

O que não é muito bacana é a postura de algumas pessoas que pensam que este tipo de empreendimento serve pra abastecer suas dispensas. No começo tinha gente que ia todo dia, sem se importar muito com as pesquisas. Mas, pra poder responder um questionário de satisfação, você precisa, pelo menos usar o produto uma vez.

E não me digam que um dia é suficiente pra provar tudo! O que as pessoas não sabem é que atitudes como esta diminuem a credibilidade da loja perante seus patrocinadores. Sim! Pois são eles que colocam os produtos na loja e não a loja que compra os produtos e, num surto de bondade oferece aos associados...

Bem... Colocaram algumas travas, você só pode fazer uma visita a cada 7 dias e algumas pesquisas ficam bloqueadas por alguns dias, a critério das empresas responsáveis pelos produtos. Boas medidas pra conter o furor consumista de alguns.

É verdade que no começo os produtos eram melhores, havia mais variedade. Mas sempre saio de lá satisfeito, com boas "compras". E procuro sempre avaliar eu mesmo os produtos que eu pego. Afinal, é pra isso que serve a coisa.

Ainda por cima há a possibilidade de indicar pessoas e ganhar pontos no cartão de fidelidade, que podem valer prêmios.

Aliás, se alguém quiser ser absolutamente caridoso com este que vos escreve, mande seu email pra mim que eu indico na loja; e ganho os adoráveis pontinhos!!!!!!

Me like it (a lot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário