domingo, 7 de novembro de 2010

Comedians (onde a piada começa antes da entrada)



Ontem fui ao Comedians, na rua Augusta. Achei super interessante a proposta da casa, bem diferente. Confesso que não havia entendido exatamente como funcionava. But... it was saturday, let's have some fun!

Ao passar pela porta da casa, um apressado e atencioso manobrista se atirou na frente do carro! Eficiente, pensei, apesar de não gostar muito da filinha na porta. Eram 20hrs; achei que seria um horário bom pra chegar, pois vi na agenda que teria show às 21hrs.

Infelizmente a casa não faz reserva ou vende ingresso antecipado. Bem... uma fila rápida pra entrar não tiraria meu humor num sábado à noite!

Passaram-se 20 minutos. Reparei que ninguém havia entrado na casa e a fila só fazia crescer.
Bem, como não sabia como funcionava exatamente a casa, fomos na porta perguntar... e a verdade veio à tona!!!

Aquela "filinha" pra entrada era, na realidade, o povo que estava esperando pelo show de meia noite (!!!). Mesmo assim, não havia garantia de entrada de todos da fila pois, segundo o pessoal da portaria, no dia anterior, umas 800 pessoas ficaram de fora da graça; ou foram os personagens principais da piada!

O negócio é o seguinte: as pessoas que estavam lá dentro sairiam por volta de 22:30 para que o povo da fila entrasse; e esse povo teria de esperar (e, obviamente consumir algo ou morrer de fome e sede) até meia noite, quando começaria o último show.

Como não estávamos a fim de ficar duas horas de pé no meio da rua, pedimos o carro pra irmos embora. E tiveram a cara de pau de cobrar R$ 20,00!!!

Agora tenho várias perguntas!

Por que o manobrista apressado não avisou que a fila era pra entrar dali duas horas? Seria tão simpático da parte dele!

Por que, mesmo não entrando na casa, fomos obrigados a pagar o valor do estacionamento? Acho que, unida à pergunta anterior, as duas me levam a conclusão de que agiram de total má fé, apenas pra ganhar dinheiro.

Eu não achei no site nada falando que as pessoas tinham hora pra entrar ou pra sair da casa!

Por que a casa não faz venda antecipada de ingressos? Será que faz parte de alguma piada (sem graça)? Pra que aquela fila na porta?

Por que a casa não coloca claramente no site como é o seu funcionamento? Seria extremamente respeitoso com os clientes...

Bem, saímos da porta da tal casa R$ 20,00 mais pobres (ou lesados mesmo) e fomos jantar. E foi aí que a noite começou a ter graça...

Tenho certeza que os Comedians não necessitam fazer uma piada tão sem graça com seus clientes (ou pelo menos com quem tem intenção de ser um cliente da casa). Todos são talentosos demais pra isso.

They just need to think a little bit...

Respect! É bom e... me like it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário